Startup tem 150 cidades na fila de espera para implementar o serviço de monitoramento móvel de chamados após Fenasan

A empresa de tecnologia e inovação Wil surgiu em 2020
Imagem:

Empresa levou inovação e tecnologia para vistorias e fiscalizações de obras no setor de saneamento na 33ª edição do evento

A startup Wil, especializada em monitoramento móvel no país e com pouco mais de dois anos de mercado, fez sua estreia no maior evento de saneamento da América Latina, a 33ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan). O evento aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.  

No encontro, que contou com a presença de empresas de saneamento do mundo inteiro, a Wil foi destaque por ter sido um dos estandes com maior circulação de visitantes – com mais de 3.000 visitantes durante os três dias de evento. O balanço de participação confirma o otimismo, com mais de 150 cidades do Brasil na fila de espera para ter os produtos da Wil em seus municípios.    

O sucesso é um reflexo da inovação que a empresa trouxe para o mercado. Seus dois produtos, Wily e WillFly, apostam na tecnologia e na sustentabilidade social e ambiental. Soluções em monitoramento móvel que tem como objetivo conectar pessoas, a WillFly, por exemplo, atua por meio da fiscalização por drones, já o Wily realiza vistorias com smartphones da população.   

No social, a população ganha em prestação de serviço com qualidade e rapidez no atendimento. Com o Wily ainda há a possibilidade de renda extra para quem se cadastra no aplicativo, sendo possível ser pago pelas imagens geradas em cada vistoria realizada.  

Por outro lado, as empresas também ganham. No exemplo do Wily, as vistorias de saneamento conseguem ser entregues em 5 minutos, melhorando a eficiência e a logística das equipes de manutenção que efetuam os reparos. A mesma velocidade é obtida nas vistorias de recomposição de pavimento que identificam se os serviços foram realizados dentro dos padrões de qualidade exigidos, evitando multas dos órgãos fiscalizadores para as empresas. 

 

*Imagem: Divulgação/Startup Wil


Leia também