Google Cloud usa games para capacitar programadores em IA generativa

Desenvolva IA no The Arcade do Google Cloud: jogos mensais para aprimorar habilidades técnicas na nuvem.

The Arcade - Google Cloud
Imagem: divulgação / Google Cloud

Jogos para desenvolver habilidades técnicas de inteligência artificial agora estão no The Arcade, uma experiência de aprendizagem gamer gratuita do Google Cloud. Todo mês, games baseados nos laboratórios da plataforma Google Cloud Skills Boost são lançados com temáticas diferentes. O objetivo é alavancar as competências de programadores no ambiente da nuvem. Os games são disponibilizados por períodos determinados e possuem divisão de níveis. Em outubro, o jogo se concentrou na engenharia dos prompts, com instruções sobre como ajustar os prompts de texto para obter os melhores resultados das ferramentas de IA generativa do Google Cloud.

O The Arcade também está acessível em português e espanhol. Ao acessar a plataforma, o usuário é direcionado para o conteúdo em inglês, mas basta cadastrar o e-mail para alterar o idioma.

Além dos jogos sobre IA generativa, no The Arcade também podem ser encontrados outros games introdutórios e também avançados para melhor aproveitamento da nuvem. Esses também são gratuitos e as temáticas mudam a cada mês. No mês de outubro, os interessados puderam acessar dois: um sobre análise de dados e tecnologia sem servidor e outro de segurança e monitoramento que explora as ferramentas e técnicas de proteção do Google Cloud. No The Arcade, os jogadores também acumulam pontos que podem ser resgatados por prêmios ao longo do tempo.

Cursos gratuitos

Os games são mais um recurso da nuvem do Google para auxiliar desenvolvedores, entusiastas da nuvem e engenheiros de IA/Ml em sua jornada de aprendizagem sobre inteligência artificial. O Google Cloud também oferece curso básico gratuito sobre IA generativa. Dentre os assuntos abordados está a definição sobre Gen IA e como usá-la, além das ferramentas da nuvem do Google disponíveis para desenvolvimento de aplicativos.

*Fonte: Google Cloud


Leia também