Com um novo sensor CMOS Full Frame (35 mm) de 20.2 megapixels e processadores de imagem Dual DIGIC 6+, a EOS-1D X Mark II oferece uma velocidade e qualidade de imagem impressionantes. Combinando a capacidade de capturar imagens com alta resolução em velocidades de até 14 quadros por segundo, bem como vídeos de alta definição com qualidade 4K de até 60p. Com a tecnologia da Canon chamada Dual Pixel CMOS AF (autofoco), a câmera Canon EOS-1D X Mark II se torna a câmera ideal para qualquer criador de imagem profissional.
A nova líder Canon EOS-1D X Mark II apresenta várias novidades para a linha EOS, incluindo:
· Recém desenvolvido sensor CMOS Full Frame (35 mm) de 20.2 megapixels
· Velocidade de disparo contínuo de até 14 frames por segundo (fps) com Exposição Automática e AF preditivo para disparos através do visor e até 16 fps1 no modo de Visualização Direta;
· Processador de Imagem Dual DIGIC 6+ que transfere dados de imagem em altíssima velocidade durante o disparo contínuo – de até 170 imagens consecutivas em RAW a uma velocidade de 14 fps. Ao fotografar imagens JPEG, a limitação fica por conta da capacidade do cartão de memória;
· Capaz de gravar em 4K 60p e em Full HD 120p com tecnologia de autofoco para vídeo, o Dual Pixel CMOS AF;
· Funcionalidade wireless melhorada (com o acessório opcional de Transmissão de Arquivos Sem Fio WFT-E8) que suporta o novo padrão IEEE 802.11ac de alta velocidade e a capacidade de transferir facilmente fotos e vídeos para smartphones usando o aplicativo da Canon Camera Connect*;
· Otimizador digital de lente para ajudar a corrigir aberrações na câmera (uma característica que anteriormente era realizada com pós-processamento em um computador externo);
· Visor melhorado com 61 pontos de AF e cobertura ampliada, além de todos os pontos de AF selecionáveis compatíveis com abertura máxima de f/8;
· AI Servo III+ preditivo com algoritmos melhorados para maior precisão;
· Iluminação Vermelha Contínua de todos os pontos de AF com o Visor Inteligente II.
· Compatibilidade com os cartões de memória CF e CFast para um ótimo desempenho e versatilidade.
EOS-1D X Mark II dá continuidade a um legado de câmeras de alta velocidade e desempenho
Com base no sucesso da câmera profissional Canon EOS-1D X, a câmera da Canon EOS-1D X Mark II foi projetada para oferecer alto desempenho de velocidade e qualidade de imagem, com maior conforto para fotógrafos profissionais. Além do novo sensor CMOS Full Frame de 20.2 megapixels e Processador de Imagem Dual DIGIC 6+, a nova câmera DSLR EOS-1D X Mark II tem um sistema de AF reticular de alta densidade de 61 pontos, todos selecionáveis pelo usuário (e até 41 pontos do tipo cruzado, dependendo da lente utilizada). O sistema de AF melhorado inclui cobertura expandida que suporta AF para aberturas máximas de até f/8 em todos os 61 pontos, para autofoco de alta precisão, mesmo ao utilizar lentes super telefoto EF com um extensor EF.
A câmera também possui uma excelente faixa dinâmica e ruído de cor reduzido em comparação com a sua antecessora, em toda a faixa padrão de sensibilidade ISO de 100-51200. Também estão disponíveis sensibilidades ISO expandida: ISO 50, 102400, 204800 e 409600. É a primeira câmera da série EOS-1D a apresentar um sensor de medição RGB+IR de 360,000-pixel, que oferece maior precisão e desempenho em comparação com o modelo anterior, melhorando o reconhecimento facial e rastreamento, bem como de cenas da natureza.
Além disso, o sistema de EA (auto exposição) avançado pode detectar e compensar os efeitos de luz intermitente, que são muitas vezes utilizadas em ginásios e piscinas. Quando ativado, este sistema anti-flicker ajusta automaticamente o tempo de disparo para ajudar a reduzir as disparidades de exposição e cor, especialmente durante a captura em disparos contínuo.
Para cineastas e fotógrafos que buscam fazer mais do que fotografia com uma câmera DSLR e lentes EF, a câmera EOS-1D X Mark II oferece alta resolução de vídeo DCI 4K com taxas de quadro de até 60p, com gravação suave em um cartão de memória CFast 2.0. A câmera também possui um slot para cartão de memória CF padrão de até UDMA 7 e conexão para fone de ouvido para monitorar o áudio em tempo real. É também uma das primeiras câmeras EOS a ter função de captura de frame de vídeos 4K e a gravar em Full HD 120p. A função de captura de frame permite aos usuários isolar um quadro do vídeo 4K gravado e criar uma imagem JPEG de 8.8 megapixels na própria câmera. Quando combinado com a alta sensibilidade do sensor CMOS full-frame da EOS-1D X Mark II, a capacidade da nova câmera de gravar vídeo Full HD com taxas de quadro de até 120p permitirá aos videomakers produzir vídeos em câmera lenta de alta qualidade, mesmo em condições extremas de pouca luz. Para gravar vídeo de forma ainda mais intuitiva, a tela LCD touch da câmera Canon EOS-1D X Mark II permite que os videomakers selecionem o ponto de AF antes e durante a gravação, graças também ao Dual Pixel CMOS AF, que fornece autofoco rápido, preciso e silencioso, semelhante às filmadoras.
“As inovações na nova câmera da Canon EOS-1D X Mark II claramente definem um novo padrão para câmeras profissionais”, disse Takashi Osawa, diretor do ITCG da Canon do Brasil. “Ao desenvolver a câmera EOS-1D X Mark II nós buscamos incorporar melhorias solicitadas pelos usuários. Assim é possível oferecer uma câmera mais evoluída e desenvolvida para atender as suas necessidades em evolução”.
“Peguei a câmera um mês antes das Olimpíadas para conhecer a câmera. Realmente ela é impressionante”, afirma o fotógrafo, Antônio Milena, dono de uma agência de fotojornalismo, documentação e produção fotográfica. “O que mais me chamou a atenção foi a rapidez no foco e a definição da imagem”, concluiu.
“Ela é sensacional”, concorda o fotógrafo do jornal Folha de S. Paulo, Danilo Verpa. “Foi a melhor câmera que usei em meus 15 anos de carreira. O modo de autofoco Al Servo é impressionante. Para vídeos a câmera também vai super bem”, explica ele.
A nova câmera EOS-1D X Mark II também oferece um receptor GPS** integrado com bússola para informações precisas de geolocalização, tais como latitude, longitude, altitude e direção. Isto é especialmente valioso para fotógrafos de vida selvagem e fotojornalistas que precisam controlar suas localizações. Também é possível usar o GPS integrado da câmera para sincronizar automaticamente a hora da câmera com a hora exata local, um recurso inestimável para os profissionais. Um novo design também torna mais fácil segurar e manusear a câmera enquanto fotografa. Em resposta aos comentários dos usuários profissionais da EOS, os pontos de AF do Visor Inteligente da Câmera EOS-1D X Mark II pode ser iluminado em vermelho para melhorar a visibilidade, especialmente quando fotografar em locais escuros. A sensibilidade de AF com pouca luz foi dobrada de EV -2 para EV -3 no ponto central quando a câmera está configurada para AF Disparo Único, permitindo que a câmera foque em condições extremas de pouca luz. A cobertura do visor de AF também foi ampliada para maior flexibilidade de composição.
Como acontece com todas as câmeras da série EOS-1D, a EOS-1D X Mark II tem seu corpo construído em liga de magnésio e é resistente à água. A câmera também possui controles melhorados, incluindo um otimizador digital de lente que oferece correção de aberração de alta qualidade, que agora pode ser alcançado sem um computador externo. Esta característica faz com que seja mais fácil para os fotógrafos profissionais entregarem arquivos acabados aos seus clientes, especialmente em situações em que o acesso a um computador pessoal é impraticável ou inconveniente.
A EOS-1D X Mark II custa R$ 42.999,99.
Fonte: Canon