Mercado

Tecnologia e telecom lideram ranking de melhores empresas para trabalhar no Brasil

Publicado por: Carlos Lima
Tecnologia e telecom.
(Imagem: Falando Tech)

Empresas que operam na linha de frente da transformação digital aparecem entre as mais bem avaliadas para trabalhar no Brasil. O recorte de Tecnologia e Telecom do ranking do Prêmio Best WorkPlaces 2026, promovido e divulgado pelo Infojobs, mostra que companhias do setor têm conseguido equilibrar ritmo acelerado de inovação com uma experiência positiva para seus colaboradores. O levantamento é baseado em mais de 16 milhões de avaliações espontâneas feitas por trabalhadores em todo o país.

No topo da lista aparecem Intelbras, Samsung Brasil e LG Electronics, seguidas por IBM Brasil e Vivo — empresas que combinam escala, presença global e operações complexas, sem perder consistência na percepção interna.

Com mais de 63 milhões de usuários cadastrados, o Infojobs se consolidou como um dos principais pontos de escuta do mercado de trabalho brasileiro. O levantamento considera apenas avaliações de profissionais com vínculo comprovado com as empresas, o que garante maior consistência e confiabilidade aos dados.

As avaliações levam em conta critérios como ambiente de trabalho, salários e benefícios, liderança, oportunidades de crescimento e recomendação da empresa, com notas que vão de 1 a 5.

Para participar do ranking, as companhias precisam atuar no Brasil, ter mais de 50 avaliações válidas e média superior a 4,0 na plataforma.

Para Ana Paula Prado, CEO da Redarbor Brasil, detentora do Infojobs, o desempenho do setor reflete uma mudança estratégica na forma como empresas de tecnologia vêm lidando com pessoas. “As empresas mais bem avaliadas são aquelas que conseguem transformar discurso em prática. O profissional hoje tem acesso à informação e toma decisões mais conscientes sobre onde quer trabalhar.”

TOP 5 empresas de tecnologia e telecom mais bem avaliadas para trabalhar em 2026

1. Intelbras
2. Samsung Brasil
3. LG Electronics
4. IBM Brasil
5. Vivo

Fonte: Infojobs

Publicado por: Carlos Lima

Entusiasta de tecnologia e programador há 15 anos, Carlos Lima cria conteúdo desde que fundou o Falando Tech, em 2015. Ele é apaixonado por ler livros de tecnologia, assistir a filmes de ficção científica e documentários, além de ter grande interesse por games, eletrônicos e apps.