realme P4 Power 5G é lançado com bateria Titan de 10.001 mAh

O realme P4 Power 5G estreia com bateria Titan de 10.001 mAh, design fino e promessa de até uma semana de uso com duas cargas

A realme anuncia o lançamento do realme P4 Power 5G.
(Imagem: Divulgação/realme)

A realme anuncia o lançamento do realme P4 Power 5G, o primeiro smartphone a ser comercializado com uma bateria Titan de 10.001 mAh da indústria. Geralmente, celulares com bateria acima de 1000mAh são classificados como rugged phones (“celulares robustos”), mas com a novidade, a realme traz um smartphone de apenas 9,08mm de espessura e 219g de peso que aguenta uma semana com apenas duas cargas. O realme P4 Power 5G chega ao Brasil em breve e marca o início da era de aparelhos com bateria superiores a 10.000 mAh, solidificando a realme como a pioneira global em tecnologia de bateria.

A evolução da realme em baterias e carregamento rápido
O realme P4 Power 5G chegou não só para elevar o patamar das baterias, mas também do carregamento. Ele vem com um carregador 80W Ultra, que leva a carga de 0% a 50% em apenas 36 minutos. Se mesmo assim, o usuário quiser maior rapidez na hora de carregar, basta pressionar a tela de carregamento para acionar o modo Charging Boost, que acelera o carregamento instantaneamente.

O smartphone também traz o carregamento reverso mais rápido do mundo, com 27W. Isso significa que é possível usar a bateria dele para carregar outros aparelhos, como tablets e celulares, fazendo-os alcançar 50% de carga em apenas 27 minutos.

O realme P4 Power 5G é resultado de anos de estudos e avanços tecnológicos. Essa evolução começou em 2022, com carregadores ultrarrápidos de 150W, 240W e 320W, e passou por aparelhos conceituais com baterias gigantes, como o de 11500mAh. Em apenas quatro anos, a realme tirou do papel um smartphone comercial com 10.001 mAh, um verdadeiro marco nesse quesito.

O realme P4 Power 5G é o primeiro smartphone do mundo com uma bateria superior a 10.000 mAh a receber cinco estrelas da TÜV Rheinland, certificando-a com oito anos de vida útil. A bateria possui cinco camadas de proteção e o smartphone possui recursos de gerenciamento por IA para um uso mais longo e seguro. O aparelho também passou por rigorosos testes de choque térmico, incluindo de armazenamento em variações extremas de temperatura. O celular também foi colocado à prova em testes de queda, perfuração, esmagamento e compressão, além de ciclos de carga e descarga.

A realme uniu arquitetura avançada de segurança e tecnologia inteligente de longevidade em todos os aspectos relacionados à bateria. O resultado é uma bateria de silício-carbono feita para durabilidade a longo prazo, com desempenho de alto nível mesmo em condições de uso extremas, para não deixar ninguém na mão. Tudo isso em um aparelho com apenas 9,08mm de espessura e 219g de peso.

O realme P4 Power 5G vem equipado com Dimensity 7400 Ultra 5G, o chipset líder do segmento em alta eficiência energética, seja para jogos ou multitarefa. Ele também conta com uma tela de 144Hz HyperGlow 4D Curve+, com brilho máximo de 6.500 nits; certificações IP69, IP68 e IP66, que garantem resistência contra jatos de água de alta pressão e alta temperatura e proteção contra impactos ArmorShell™ e Corning Gorilla Glass. Ele traz ainda resfriamento 4613mm² AirFlow VC, e nas câmeras, a principal é uma Sony IMX882 AI de 50 MP, acompanhada por uma com IA de 8 MP. E a de selfie também possui IA e tem 16 MP.

Fonte: realme


Leia também