‘Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma’ ganha terceira temporada em novembro

O pão de forma mais famoso do Brasil está de volta com novas aventuras, humor e temas atuais na terceira temporada

'Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma' ganha terceira temporada em novembro
(Imagem: Divulgação/44 Toons)

A fatia de pão de forma mais famosa do país está de volta com seu humor característico e suas aventuras ao lado dos amigos. A partir de 17 de novembro, a série brasileira animada “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma” chega à sua terceira temporada com episódios inéditos exibidos na Nickelodeon, sempre de segunda a sexta-feira, de 11h às 12h. Com humor voltado para pais e filhos, os novos episódios vão abordar temas contemporâneos como redes sociais, inteligência artificial e tecnologia, além de fazer referências à cultura pop. Criada e produzida pela 44 Toons, estúdio fundado em 2006 e reconhecido por seu conteúdo original e personagens próprios, a série apresenta um universo onde os alimentos do café da manhã ganham vida.

“‘Osmar’ representa o que a gente mais acredita na 44: a criação de animações originais, que divirtam o espectador e também o façam pensar. É uma série feita para toda a família, com bom humor e irreverência, temas que dialogam com o público de hoje e ritmo capaz de atrair diferentes faixas-etárias da audiência”, comenta Ale McHaddo, produtora e fundadora da 44 Toons.

Já no primeiro episódio, Osmar se atrapalha e esquece de encerrar uma live e acaba mostrando para o mundo um acesso de raiva que teve por culpa de Stevie. Mas, ao contrário do que esperava, o momento acaba viralizando e o cascudo decide investir na carreira de trigotuber. 

Distribuída globalmente, “Osmar” já chegou a países como Espanha, Israel, Coreia do Sul, Polônia e Oriente Médio, com versões em inglês, espanhol e coreano. Mesmo com uma temática universal, a produção preserva elementos da cultura brasileira, como festas populares e culinária típica. Os personagens contam com as vozes de atores e atrizes conhecidos, como Tadeu Mello, Leandro Hassum, Renata Brás, Carlos Falat, Monique Alfradique e Fernando Alves Pinto.

'Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma' ganha terceira temporada em novembro
(Imagem: Divulgação/44 Toons)

Vencedora do prêmio Mip Junior, em Cannes, a animação já foi exibida em canais como Gloob, TV Rá-Tim-Bum, TV Brasil e TV Cultura, onde alcançou a maior audiência do canal em 2018. A série também conta com um canal no YouTube, em que é possível assistir às duas primeiras temporadas, e que já alcançou a marca de mais de 15 milhões de visualizações.

Sinopse: Osmar é a primeira fatia de pão de forma, uma fatia que nunca superou o fato de ter sido esquecida no pacote, mas mesmo assim é um eterno otimista, que tenta fazer de tudo para se tornar alguém importante, embora não receba a atenção que gostaria dos colegas. A série é ambientada na cidade de Trigueirópolis, por lá os prédios são caixas de cereal, garrafas térmicas e embalagens longa vida. As ruas são pavimentadas com toalhas de mesa e os carros são cestinhas de pães. Os habitantes são alimentos do café da manhã. Osmar mora num apartamento, num prédio em formato de caixinha de leite, com seu amigo Stevie, um pão baguete folgado e despreocupado. Além disso, ele é apaixonado pela sua bela vizinha Josie, uma bisnaguinha que nunca nota sua existência. Mesmo assim, Osmar supera a baixa autoestima e está sempre pronto para tentar de novo! Sem trabalho fixo e vivendo de bicos, sempre otimista, ele acredita que vai ficar rico, famoso e se transformar numa celebridade reconhecida pelos seus valores.

Ficha técnica:

Criado por: Ale McHaddo.

Produção Executiva: Ale McHaddo, Guilherme Machado de Sá, Rafael Reinoso.

Assistente de Produção Executiva: Felipe Arb Saba.

Roteiros: Ale McHaddo, Keka Reis, Luiz Felipe Mazzoni, Carol Rosa, Ricardo Grynzpan, Paulo de Tarso Disca, Isabella Giordano, Larissa Câmara.

Punch Up: Gustavo Jacob, Pedro Casali, Mayara Lana, Juliano Coração, Alex Paim, Toti Loureiro.

Revisão Pedagógica: Heloisa Padilha.

Produção de Linha: Mayara Lana.

Animatic e Decupagem: Vinicius Roman, Renato Ferreira, Pedro Robles.

Biblioteca de Animação Tradicional: Fernando Miller.

Rig: Denise Anger.

Música: Renato Lemos.

Desenho de Som: Daniel Turini, Henrique Chiurciu.

Mixagem: Daniel Turini, Julia Teles.

Estúdio de Som: Confraria de Sons & Charutos.

Edição: Ale McHaddo, Robson Lima.

Render Set Up: Robson Lima.

Direção de Animação: Renato Ferreira.

Animação 44 Toons: Arthur Ferreira, Camila Messari, Giovanna ragazzi, Henrique de Melo, Pedro Robles, Yasmin Celeste, Caio Graco, Enzo Buzzati, Bruno Jordani, João Batista, Estela Msk, Julie Herck, Hayanne dos Santos.

Desenho de Personagens: Ale McHaddo.

Desenho Adicional de Personagens: Vinicius Roman.

Desenho e Pintura de Cenários: HiQ, Sérgio Amorim, Jéssica Aoki, Eduardo Jardim, Wilson F. N. Panassi, Alexandre Neves, Gui Borgomoni, Mateus Contini, Andréa Martau, Bruno Chekerdimian, Michele Cavaloti, Giulia Yamasaki.

Vozes: Tadeu Mello, Leandro Hassum, Renata Brás, Carlos Falat, Monique Alfradique, Fernando Alves Pinto, Danilo Gentili, Raul Schlosser, Vagner Santos, Jonas Dias, Alex Minei, Melina Anthis, Ale McHaddo, Rodrigo Cáceres.

Fonte: 44 Toons


Leia também