Dell lança primeiro notebook fabricado no Brasil com processadores Intel Core Ultra Series 2 

Dell lança no Brasil o XPS 13 com Intel Core Ultra Series 2, tela OLED Tandem, até 16h de bateria e IA poderosa para alta performance

Novo XPS 13 - Dell
Notebook XPS 13 – Imagem: Divulgação/Dell

A Dell anuncia a mais nova geração de notebooks XPS 13 no Brasil, o primeiro modelo fabricado no país com o processador Intel Core Ultra Series 2. Com eficiência energética – até 16 horas de bateria –, maior desempenho em processamento de dados e gráficos, além de uma NPU capaz de realizar 48 trilhões de operações por segundo, o novo modelo desbloqueia capacidades adicionais de Inteligência Artificial e chega com tela OLED Tandem, entregando imagens com brilho mais alto e maior duração de bateria em comparação com modelos OLED tradicionais.

O novo XPS 13 combina o design icônico das últimas gerações com materiais premium, como alumínio usinado e Gorila Glass 3, em um pacote minimalista e ultracompacto de apenas 1,21 kg, em sua configuração inicial. Elevando o uso de materiais sustentáveis na evolução dessa família de produtos, o modelo chega ao mercado nacional com um design feito de pelo menos 20% materiais reciclados – sendo que 75% do alumínio e 21% do vidro utilizados são originados de matéria-prima reciclada.

Novo XPS 13 - Dell
Imagem: Divulgação/Dell

Trabalhando em conjunto com o processamento de dados e gráficos da nova geração de processadores, a Dell inclui ainda até 32GB de memória RAM LPDDR5X a 8533MT/s e armazenamento SSD de 1TB.

“O novo XPS 13 entrega um dos maiores saltos geracionais já vistos nessa categoria de produtos, transformando a experiência de uso com a capacidade de fazer mais, seja em processamento de dados, gráficos ou AI, em menos tempo. Somado a maior eficiência energética, temos um equipamento que consegue superar a geração anterior na potência, mas que também consegue rodar por muito mais tempo fora da tomada. Tudo isso em um design que desafia os limites da categoria em minimalismo, portabilidade e beleza”, afirma Rafael Pacheco, diretor de produtos da Dell Technologies.

No lançamento, os processadores Intel Core Ultra 7 256V e 258V Series 2 e a certificação Intel Evo entregam um novo mundo de possibilidade de experiência de IA com até 3,6x mais capacidade (48 TOPS), enquanto oferecem o próximo nível no processamento de gráficos imersíveis – até 3,1x mais performance do que na geração anterior – em um pacote que oferece mais eficiência energética para que o usuário consiga usar o equipamento por muito mais tempo longe das tomadas.

“Iniciamos o ano com um novo produto para a já sólida parceria de sucesso entre Dell e Intel. Em 2024, inauguramos a era da IA nos processadores com os XPS 16 e XPS 13 que trouxeram o Intel Core Ultra. Agora, a Dell lança um equipamento aprimorado, com ganhos ainda mais significativos de eficiência e desempenho, que conta não apenas com a NPU dedicada ao processamento local de tarefas de Inteligência Artificial, mas também com a certificação Intel Evo – essencial para garantir aos nossos clientes que este lançamento atende todos os nossos requisitos para um produto de qualidade excepcional.” diz Carlos Augusto “Guto” Buarque, Diretor de Marketing da Intel Brasil. 

A tela OLED Tandem de 13,4 polegadas oferece cores vibrantes e fiéis com 100% de cobertura da paleta de cores DCI-P3 e compatibilidade com Dolby Vision para melhor reprodução de cores e HDR, com uma resolução de display de 2880 x 1800. A experiência multimídia é expandida por meio de um sistema de áudio com 2 woofers e 2 tweeters, totalizando 8W de som. Os alto-falantes foram calibrados pelo produtor vencedor de múltiplos prêmios Grammy, Jack Joseph Puig. O som imersivo também é potencializado pela experiência espacial Dolby Atmos e surround sound Waves MaxxAudio.

Para uma excelente experiência em videoconferências, o novo XPS 13 mantém o kit de câmera 1080p com redução de ruído na imagem da última geração. O modelo também inclui recurso de detecção de presença em conjunto com Windows Hello para acessar automaticamente quando o usuário está frente a frente ao computador. Há ainda compatibilidade com os recursos Windows Studio Effects, que utilizam IA para aprimorar a experiência de uso e conservar bateria, incluindo desfoque de fundo, contato ocular e enquadramento automático. Já na conectividade, além de duas versáteis portas Thunderbolt 4 com DisplayPort 2.1 e Power Delivery, o modelo inclui compatibilidade com WiFi 7, entregando latência reduzida e maior capacidade do que no padrão Wifi 6.

*Fonte: Dell


Leia também