Nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, Tom Hanks retorna aos cinemas brasileiros rejuvenescido para protagonizar “Aqui”, o novo filme de Robert Zemeckis, uma adaptação da graphic novel homônima de Richard McGuire. A obra oferece uma perspectiva única sobre a vida e as conexões humanas, observadas através de um espaço imutável ao longo do tempo. Durante os 104 minutos de duração, a câmera permanece fixa em um ponto, permitindo ao público testemunhar as vidas de todos que passaram por aquele local.
A trama central foca na vida de Richard (Tom Hanks) e Margaret (Robin Wright), um casal que enfrenta dilemas e escolhas complexas. Margaret luta para equilibrar sua ambição profissional com as responsabilidades familiares, enquanto Richard sacrifica seus sonhos artísticos pela estabilidade da família. O filme explora como essas decisões moldam seus destinos e a dinâmica de seu relacionamento. Em “Aqui”, os atores de 67 e 58 anos, interpretam personagens desde a adolescência até os 80 anos, com o auxílio de inteligência artificial. A produção utilizou essa tecnologia para rejuvenescer os protagonistas, trazendo uma abordagem inovadora à narrativa.
O longa é protagonizado por Tom Hanks (“À Espera de um Milagre”, “O Terminal”) e Robin Wright (“House of Cards”), sob a direção de Robert Zemeckis (“De Volta Para o Futuro”, “Náufrago”). O trio retorna ao trabalho conjunto após o sucesso de “Forrest Gump” (1994). O elenco também conta com Kelly Reilly (“A Noite das Bruxas”), Michelle Dockery (“Downton Abbey”), Paul Bettany (“WandaVision”) e Ophelia Lovibond (“Rocketman”).
Na dublagem brasileira, também temos o retorno de nomes conhecidos. A voz de Tom Hanks é novamente interpretada pelo ator, dublador e diretor de dublagem Marco Ribeiro, que, ao longo de quase 40 anos de carreira, já dublou Hanks em diversos trabalhos, como “À Espera de um Milagre”, “Náufrago”, “O Código Da Vinci”, “Uma Dupla Quase Perfeita”, “Anjos e Demônios” e na franquia “Toy Story” como Woody. A vasta experiência de Ribeiro, somando mais de 60 projetos, consolidou sua posição como a principal voz do ator no Brasil.
“Ser a voz de Tom Hanks novamente é sempre uma honra e um desafio. Ele é um ator incrível, e cada novo projeto traz nuances que enriquecem meu trabalho como dublador. A tecnologia de rejuvenescimento nos desafiou a adaptar nossas performances para refletir diferentes faixas etárias dos personagens. Foi fascinante explorar essa versatilidade na voz do Tom”, afirmou Marco Ribeiro. “Aqui’ é um filme que rompe com a narrativa tradicional, e estou entusiasmado para ver a resposta do público”, finalizou o dublador.
Sobre Marco Ribeiro
Iniciou a carreira em 1985 na lendária Herbert Richers como dublador, tendo atuado anteriormente como locutor de rádio. Pela VTI Rio, atuou como dublador e diretor de dublagem. Em 1988, iniciou contrato como ator na Rede Manchete, trabalhando sob a direção de Jayme Monjardim. Em 1990, à convite, inicia como Diretor de Dublagem na empresa Cinevideo. Em 1994, Marco Ribeiro funda a Audio News. Em seu currículo, Marco também reúne o contrato como ator com a Rede Globo por 5 anos. Em 2013 tornou-se sócio da empresa Wan Marc de Dublagem.