A Inteligência Artificial pode contribuir com o setor agro? A Faculdade Sirius está realizando uma masterclass que une as duas áreas e pode ajudar a responder essa pergunta. Para falar sobre as contribuições mais recentes da tecnologia no agronegócio, a engenheira ambiental Juliana Araujo, líder tecnológica na equipe de Inteligência Agro da MERX, irá ministrar a aula gratuita e online “Sensoriamento Remoto, Dados Geográficos e Inteligência Artificial aplicado ao Agronegócio”, que acontece nesta quarta-feira, 7, às 19h.
A masterclass exclusiva tem como objetivo proporcionar aos participantes uma base sólida em sensoriamento remoto – tecnologia que permite obter dados sobre a superfície terrestre –, com foco no uso aplicado de geotecnologia em negócios de agronomia. Além disso, irá abordar as principais dúvidas sobre como a Inteligência Artificial pode ser usada para solucionar desafios no setor.
“Tecnologias de geoprocessamento e Inteligência Artificial podem tornar o agronegócio muito mais eficiente e inovador e a Juliana Abreu tem muito a contribuir sobre esse uso. Estamos muito animados em trazer essa oportunidade para a nossa comunidade acadêmica e profissional”, reforça Arnobio Morelix, CEO da Faculdade Sirius.
Juliana de Abreu Araujo é formada em Engenheira Ambiental pelo ICT-UNESP. Em seu currículo, traz também o Intercâmbio Acadêmico em Mestrado Integrado em Engenharia e Sistema de Informação Geográfica e o Mestrado em Sensoriamento Remoto no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
O evento oferece uma oportunidade para profissionais, pesquisadores e estudantes interessados na interseção entre IA e Agronegócio obterem insights valiosos para o setor.
Serviço
O que: Masterclass – Sensoriamento Remoto, Dados Geográficos e Inteligência Artificial aplicado ao Agronegócio
Data: 7 de junho, às 19h
Local: Sessão remota
Inscrição gratuita: https://landing.sirius.education/masterclass-07-06-juliana-de-abreu-araujo/
*Fonte: Faculdade Sirius