O novo Firefox Quantum é rápido de verdade?

Por: Equipe Leitura 3 min 22 Nov, 2017 Testei 0 8.665
Continua após o anúncio

Eu nunca fui um usuário assíduo do Firefox. Apesar de eu reconhecer que ele sempre foi uma ótima ferramenta de desenvolvimento para web designers e programadores. Confesso também, eu achava o navegador meio que pesado demais.. Pois, bem! Ontem (22/11) eu estava fazendo uma manutenção no código do blog, então resolvi abrir o Firefox, já que o Chrome ultimamente não está me agradando muito. Comecei a codificar, já na parte da noite, o navegador tinha feito um upload da nova versão. Instalei meio que desconfiado.., até pensei que essa nova versão seria até mais pesado que o anterior. Para a minha surpresa, quando eu abri à página do blog para testar o desempenho, vi que realmente ele cumpre aquilo que "eles" tinham prometido.
Um navegador super leve, e com certeza, ficou mesmo até 2x mais rápido do que a versão antiga. Isso sem perder a suavidade na navegação. Permitindo abrir até 1000 abas caso isso fosse preciso. Muito interessante!


Se não testou, vale a pena testar. Acho muito difícil você não aprová-lo. 

Veja alguns detalhes do navegador: 

- Importe instantaneamente suas informações e favoritos on-line de qualquer outro navegador 

- Navegação privativa 

"O Firefox bloqueia rastreadores enquanto você navega e não lembra seu histórico depois que acabar."

- Proteção contra rastreamento 

"Algumas propagandas contém rastreadores escondidos que seguem você on-line.

- Carregamento de página mais rápido 

"Ao bloquear algumas propagandas e scripts que retardam a navegação, o carregamento das páginas ficaram 44% mais rápido." 

Eu pude ver isso na prática. Fiz um teste na página do blog lá no Facebook, o tempo de carregamento da página demorou cerca de 24 segundos. E olhe que a minha internet não é das melhores, viu!?  

Existem outros recursos: 

- Screenshots 

"Capturas de tela descomplicadas. Capture e compartilhe diretamente do Firefox. Isso significa o fim de buscas por nomes de arquivos misteriosos no seu computador."  

- Pocket 

"Incorporado diretamente na barra de ferramentas, é o recurso de salvar para depois definitivo. Veja seus artigos, vídeos e páginas em qualquer dispositivo." 

- Jogos e Realidade Virtual 

"Preparado para a próxima geração de jogos, o Firefox já tem suporte ao WASM e WebVR. Sem instalações adicionais necessárias!" 

- Biblioteca 

"Economize tempo! Encontre todos os seus conteúdos como os salvos no Pocket, os favoritos, histórico de navegação, capturas de tela e arquivos baixados em um só lugar." 

O novo Firefox dispõe de outros recursos, não vou citar todos aqui, pois, daria um post enorme.. Eu acho que você deve experimentar, na prática. Quer ter um navegador bom e ágil? Essa é a minha dica de hoje. 

Baixe no seu desktop e faça um teste, caso não aprove, basta só desinstalar depois. Acho muito difícil de isso acontecer, mas.., gosto não se discute. Não é mesmo? 

Caso também você queira instalar o navegador no seu celular, você também pode. Visto que o app do navegador vem com a mesma pegada da versão desktop. 

Vou deixar abaixo os links para downloads; 

Desktop: https://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/ 

Android: https://play.google.com/store/apps/.. 

iOS: https://itunes.apple.com/br/app/apple-store/id989804926?mt=8 


Bom, fico por aqui. Um forte abraço, e até mais!


Compartilhar Deixar um comentário

Leia também


    Nenhum comentário no momento

    Comentar

    *O seu e-mail não será mostrado no comentário

© 2015 - 2022 - FalandoTech.com - Todos os Direitos Reservados

Movido com muito em Campos dos Goytacazes/RJ