Ícone do site

Serviços de streaming personalizados agora podem ser criados por empresas

Serviços de streaming personalizados
Imagem: Proximo Studio / Canva

A Muvi e a WebSIA se unem para oferecer uma solução completa de ponta a ponta para organizações que desejam alavancar e investir em novos formatos de comunicação e experiências de visualização na Internet

A WebSIA, empresa especializada em arquitetura de soluções disruptivas de comunicação, anuncia uma parceria oficial no país com a Muvi, fornecedora líder de soluções de streaming que ajudam as empresas a atender às suas necessidades de streaming de vídeo ou áudio. 

O objetivo é oferecer uma solução completa de ponta a ponta para organizações que desejam alavancar e investir em novos formatos de comunicação e visualização de experiências na internet, como transmissão de eventos, videoconferências, shows ao vivo, videoteca, cursos a distância, vídeos interativos e plataformas OTT sem limite de participantes. O cliente entra com o conteúdo, a WebSIA realiza toda a arquitetura, treinamento e suporte tecnológico necessários e a Muvi fornece a plataforma de streaming necessária de ponta a ponta, incluindo hospedagem em nuvem, CMS de vídeo, mecanismo de monetização, o site e os aplicativos voltados para o usuário, que podem ser personalizados de acordo com os requisitos dos clientes. 

No mercado desde 2011, a Muvi está sediada nos EUA e foi fundada com a intenção de revolucionar o mercado global de streaming de vídeo e áudio. A empresa tem várias  ofertas de produtos de streaming da Muvi One, uma plataforma de streaming de ponta a ponta que ajuda os proprietários de mídia e conteúdo a lançar seu próprio serviço de streaming, como Netflix ou Spotify. Os clientes da Muvi One não apenas obtêm o back-end completo e a infraestrutura de TI necessários para fazer isso, mas também obtêm seu próprio site e aplicativos nativos de Mobile  & TV em mais de 16 ecossistemas, como iOS, Android, Roku, Fire TV, Apple TV, Android TV, LG WebOS, Samsung Tizen App, XBox, Playstation e muito mais. Os clientes podem monetizar seu conteúdo local ou globalmente e manter 100% da receita usando o Monetization Engine da Muvi, que suporta todas as formas de monetização de conteúdo (Assinatura, Suporte a Anúncios ou Pay-per-View) e mais de 40 Gateways de Pagamento.  A Muvi ainda tem seu próprio mecanismo de recomendação de IA para o uso máximo de novos negócios criativos e um mecanismo de transmissão ao vivo que pode alimentar transmissões ao vivo de qualquer tipo de evento. 

Com essa parceria estratégica, a WebSIA ajudará a melhorar e aprofundar o alcance, a conexão, o serviço e o envolvimento do cliente da Muvi no mercado da América Latina, estando na vanguarda do envolvimento do cliente, ajudando na comunicação no idioma local, no suporte em horários locais e fornecendo insights e conhecimentos locais exigidos pelos clientes. 

“A Muvi possui um diferencial, que consiste em personalizar a solução de acordo com as necessidades específicas do cliente.  As organizações poderão escolher a monetização ideal, que pode ser um serviço de assinatura mensal, pay per view, publicidade em vídeo, entre muitos outros. É uma forma relativamente nova, mas eficaz, de gerar engajamento, promover novos conteúdos e gerar receita”, afirma Rodrigo Santos, vice-presidente de Inovação da WebSIA. 

De acordo com o executivo, os vídeos distribuídos em OTT têm se tornado o formato ideal para que as organizações atinjam seu público-alvo em larga escala. 

 “Tudo isso através da produção de conteúdo novo e personalizado via streaming”, acrescenta.  

Plataforma pronta para o futuro e personalizável, atualizações gratuitas “Out of the Box” para toda a vida, equipe de desenvolvimento interno de 250 pessoas, disponibilidade de serviços OTT em vários idiomas e mais de 40 opções de pagamento são alguns dos diferenciais do serviço da Muvi. 

“Estamos satisfeitos com a nossa estreia em solo latino-americano através da parceria com a WebSIA. Queremos trazer experiências únicas e inovadoras para as empresas e seus respectivos colaboradores. Existem inúmeras possibilidades para novos formatos de comunicação”, diz Ashay Deshpande, Global Business Head da Muvi, que tem clientes como Nike, Sony e MGM. 

Sair da versão mobile