Smartphone

Review: Xiaomi Redmi 6A

Xiaomi Inc. é uma empresa de produtos eletrônicos que vem atraindo muitos consumidores aqui no Brasil. Ela é uma empresa chinesa, com sede em Pequim, na China. Classificada como a terceira maior distribuidora de smartphones do mundo, a Xiaomi projeta, desenvolve e vende celulares, aplicativos móveis e muito mais.

Continua após o anúncio

Vejo diariamente, em fóruns, muitos consumidores querendo buscar informações sobre a marca Xiaomi. Pois, bem! Hoje estou trazendo um pouco da experiência de usar um smartphone Xiaomi, especificamente, o Xiaomi Redmi 6A.  

Na minha opinião, os smartphones Xiaomi têm um ótimo custo benefício. Posso falar com exatidão, os tantos de recursos que o aparelho Xiaomi tem, até o momento não vi em alguns de outras marcas.

 

Com RAM de 2GB e uma memória interna de 16 GB, o Xiaomi Redmi 6A já vem com a versão Android 8.1(Oreo). Possui sistema de divisão de tela que facilita muito, pois, ao mesmo tempo, que estou assistindo vídeos, posso responder e-mails.

 

Uma função que me chamou bastante atenção, foi o sistema de print por gestos. Colocando apenas três dedos na tela e arrastando, já é capturado a imagem e ainda com a possibilidade de estender o print. 

O aparelho ainda possui; calculadora completa, aplicativos como gravador de tela e gravador de voz, leitor QRCode, bússola e outros aplicativos já instalados. 

 

Sua câmera frontal é de 5Mp e a câmera traseira é de 13Mp com flash. Vem com as funções de estabilizar digitalmente a imagem, autofoco e foco por toque.

Ainda é possível mudar o tema e até editá-lo, podendo combinar vários temas em um só. 

 

Outra opção muito interessante é o dual app, esse recurso permite duplicar os apps instalados no celular sem precisar baixar outro similar. 

 

 

Para finalizar, uma coisa que não poderia faltar nessa análise, é a segurança! O Xiaomi Redmi 6A trouxe várias opções importantes para deixar a usabilidade bem mais segura como, por exemplo, o recurso de definição de senha para os apps. 

 

O único ponto negativo que achei, mas que não chega a ser tão negativo assim, é o som ser um pouco baixo, comparado a outros celulares. Como não curto um som muito alto, está excelente!

Resumindo, o Xiaomi Redmi 6A é sim uma ótima opção para quem quer um celular bom, bonito e com um precinho que cabe no bolso.

Bom, espero que este post tenha sido proveitoso. Fico por aqui, até a próxima!


Leia também
Veja 4 dicas importantes para não errar na compra de um smartphone seminovo

Veja 4 dicas importantes para não errar na compra de um smartphone seminovo

Comprar um celular seminovo não é ainda uma prática comum no Brasil, porém o chamado Phone As a Service deve se...

Motorola: torça pelo Brasil de Moto G novo

Motorola: torça pelo Brasil de Moto G novo

A Motorola tem os melhores smartphones para quem não quer perder nenhum lance da maior competição do futebol do mundo, que...

Vendas globais de smartphones cresceram 6% em 2021, estima o Gartner

Vendas globais de smartphones cresceram 6% em 2021, estima o Gartner

Segundo a mais recente pesquisa do Gartner, as vendas mundiais de smartphones cresceram 6% em 2021. A pesquisa indica a recuperação do...

Vendas globais de smartphones caíram 6,8% no terceiro trimestre de 2021

Vendas globais de smartphones caíram 6,8% no terceiro trimestre de 2021

Segundo uma recente pesquisa do Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, as vendas globais...

Ver mais

Nenhum comentário no momento

Deixe um comentário