Seu Smartphone é seguro?

Por: Equipe Leitura 1 min 30 Abr, 2016 Segurança 0 2.109

Quem nunca se preocupou com a segurança do seu smartphone ou tablet, não é verdade?!

Sempre temos dúvida se realmente estamos seguros, se realmente nossos aparelhos não estão expostos a uma invasão de hacker. Sempre que baixamos algum app ou arquivos, ficamos com aquela “pulga” atrás da orelha.

Segundo um site de antivírus, da qual brevemente também vou falar aqui no Falando tech, somente 43% dos usuários do iPhone da Apple possuem aplicativos de segurança, enquanto que 53% dos usuários Android e Symbian possuem proteção.

Continua após o anúncio

Eles ainda salientam que, quem mais deve se preocupar são os usuários do Android, já que a pesquisa mostra que 99% de todos os malwares de dispositivo móvel detectados foram criados para a plataforma Android.

Isso significa que, quanto mais demanda, mais um hacker se interessa em violar o sistema. Ou seja, se você está usando uma plataforma que está em maior número de consumo, é sim preocupante.

Pensando nisso, resolvi fazer uma série falando de segurança mobile. Como todos sabem, existem milhares de aplicativos de antivírus mobile no mercado, alguns gratuitos, outros pagos.

Mas, somente alguns realmente são eficazes no quesito segurança. Seria cômico dizer que existi antivírus que não “captura” vírus, mas existi sim, e é isso que devemos ter o cuidado.

Se você se preocupa com segurança mobile assim como eu, fique ligado no nosso blog. Vou testar vários aplicativos de antivírus mobile e vou fazer um verdadeiro “security lab”, vou criar um top list aqui no Falando Tech dos aplicativos testados.

Então, aguarde novas postagens relacionadas à segurança mobile. Um forte abraço!

 

Compartilhar Deixar um comentário

Leia também


    Nenhum comentário no momento

    Comentar

    *O seu e-mail não será mostrado no comentário

© 2015 - 2022 - FalandoTech.com - Todos os Direitos Reservados

Movido com muito em Campos dos Goytacazes/RJ