Metaverso na prática é o foco da parceria entre WebSIA e Pixit

Metaverso
Imagem: Lifestylememory / Freepik

Acordo entre as companhias de TI visa apoiar clientes no uso da tecnologia em todas as fases da jornada do consumidor, das estratégias de vendas ao relacionamento final; foco inicial será aplicação nos segmentos de varejo, educação, saúde, finanças e farm

Dar às empresas novas experiências de interação por meio da realidade virtual é o principal objetivo da parceria entre a WebSIA e a Pixit. As companhias unem suas expertises para expandir nas corporações brasileiras o uso prático do metaverso. 

O acordo prevê a atuação da Pixit, que entra com seu conhecimento em elaborar espaços virtuais 3D emulando ambientes físicos na internet, junto à WebSIA, que atuará como advisor na utilização e usabilidade de tecnologias mais adequadas para a viabilização do projeto. 

“O plano é elevar o metaverso para uma camada mais estratégica, indo além de opção de apenas abrigar eventos online. O metaverso pode ser usado como uma ferramenta potencial de vendas e relacionamento, que cria experiências imersivas em diversos momentos da jornada do cliente, da navegação no site até o desenvolvimento de avatares”, detalha Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA, companhia que já soma em seu portfólio mais de 850 projetos interligando diversas tecnologias.  

Flávio Machado, CEO da Pixit e Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA
Imagem: Divulgação / Flávio Machado, CEO da Pixit / Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA

 

A expectativa da parceria é gerar novos projetos, além de evoluir as iniciativas de empresas já usuárias de algum tipo de aplicação de metaverso. Varejo, educação, saúde, finanças e entretenimento surgem como segmentos potenciais, já que podem usar o metaverso para a realização de feiras, reuniões estratégicas, hubs de conteúdo, treinamento, convenções, shows, dentre outros ambientes. 

Segundo Flávio Machado, CEO da Pixit, o principal benefício destes setores é a possibilidade de utilizar a tecnologia para apresentar produtos e soluções de forma mais dinâmica e sensorial. O executivo explica que uma das vantagens de usar o metaverso no lugar de sites tradicionais é a retenção do usuário. “Em uma home page normal, em 2D, a sessão média é de 1 minuto e meio a 3 minutos.  Já no metaverso temos casos com mais de 100 mil acessos com duração acima de 30 minutos”, quantifica Machado. 

A utilização do metaverso em projetos se mostrou muito efetiva, gerando resultados de mais de R$ 1, 6 bilhão de novos negócios só em um dos cases, o que demonstra o potencial do uso dessa tecnologia. O projeto da Pixit e da WebSIA, inclusive, já conta com clientes ativos. 

“Hoje a cultura digital já avança para um patamar diferente nas empresas. Cada vez mais as sensações do mundo físico irão se complementar com a fluidez do ambiente online. A companhia que dominar esta narrativa e aprimorar a jornada do cliente estará um passo à frente. Vamos mostrar junto com a WebSIA que o metaverso é um caminho sem volta, mas com várias vias de sucesso para o mercado brasileiro”, finaliza Machado, da Pixit.  


Leia também
Como o metaverso pode ajudar a resolver ameaças globais
Como o metaverso pode ajudar a resolver ameaças globais

A tecnologia está evoluindo rapidamente e continuará a impactar nossas vidas em 2023 e além. Precisamos nos adaptar e aproveitar as oportunidades para criar um futuro melhor.

Soluções Enterprise da NVIDIA e TDFX viabilizam a criação de mundos virtuais e experiências no metaverso
Soluções Enterprise da NVIDIA e TDFX viabilizam a criação de mundos virtuais e experiências no metaverso

Com o uso das soluções da divisão Enterprise da NVIDIA, os estúdios de produção virtual têm capacidade para desenvolver de forma ágil e consistente os mais diversos projetos nas áreas de efeitos visuais, vídeos, criações de mundos ou personagens em 3D.

O Banco24Horas leva serviços para o metaverso
O Banco24Horas leva serviços para o metaverso

Desenhado pela MetaEXP, startup que cria experiências para grandes empresas se relacionarem com a geração Z, a novidade faz do Banco24Horas a instituição oficial do aplicativo bancário dos avatares, que é acessado através do celular virtual dos jogadores.

Brasil terá primeiro metaverso setorial do agronegócio
Brasil terá primeiro metaverso setorial do agronegócio

Um ambiente tecnológico que proporciona uma experiência imersiva com conteúdos das principais cadeias produtivas do universo Agro, espaços de relacionamento, salas de reunião de negócio, auditórios e ativações de produtos somados ao lúdico e à interativid

Metaverso além do hype: como o varejista pode aproveitar a realidade aumentada
Metaverso além do hype: como o varejista pode aproveitar a realidade aumentada

Atualmente, o metaverso é uma tecnologia que vem ganhando força, inclusive, no mercado varejista. Segundo um estudo da SBVC(Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), 49% dos entrevistados têm a intenção de utilizar o metaverso para fazer compras. 51% com