O Banco24Horas leva serviços para o metaverso

Banco24Horas chega ao Metaverso com 70 caixas eletrônicos e uma agência
Imagem: Divulgação / Banco24Horas

Pela primeira vez, o Banco24Horas terá uma agência e a novidade será celebrada com uma festa de inauguração no universo digital. Foco da ação é a geração Z

O Banco24Horas acaba de chegar ao metaverso por meio do servidor MetaSoul. Com 70 caixas eletrônicos espalhados em Espaços Banco24Horas e na cidade virtual, os gamers agora podem depositar ou sacar a moeda do jogo – $CRPlays – e usá-las na compra de skins, casas, carros, roupas, outros objetos, além de serviços. Ou seja, com as conquistas do avatar no metaverso, será possível sacar e comprar o que quiser dentro do game. Os caixas eletrônicos estão localizados em zonas seguras. 

“Nossa ideia é ampliar o alcance dos serviços do Banco24Horas, incentivar o uso dos caixas eletrônicos no metaverso e se aproximar ainda mais de diversas gerações”, declara o Luiz Fernando Ribeiro Lopes, Gerente de Plataformas Digitais da TecBan.

Desenhado pela MetaEXP, startup que cria experiências para grandes empresas se relacionarem com a geração Z, a novidade faz do Banco24Horas a instituição oficial do aplicativo bancário dos avatares, que é acessado através do celular virtual dos jogadores. O app mantém suas funcionalidades, como pagamento de conta, transferência, recebimento de dinheiro, entre outros. 

Com 70 caixas eletrônicos espalhados em Espaços Banco24Horas e na cidade virtual, os gamers agora podem depositar ou sacar a moeda do jogo – $CRPlays – e usá-las na compra de skins, casas, carros, rou
Imagem: Divulgação / Banco24Horas

 

“Esse é um caso de sucesso de metaverso, no qual uma  empresa tradicional consegue impactar e criar engajamento com a Geração Z. É a prova que a estratégia correta envolvendo metaverso pode virar ‘game change’ para as companhias. Vai muito além de criar uma loja e publicar em um post linkedin, estamos falando de entrega de valor completa, de ponta a ponta”, avalia Tiago Morelli, fundador da EnablersDAO.

A chegada do banco24Horas no metaverso será celebrada no espaço digital com uma festa de inauguração da agência. Serão realizados sorteios, dinâmicas de interação e engajamento com a comunidade. Os gamers, ou melhor, os moradores que se destacarem serão premiados com dinheiro.  A ativação contará com a participação de streamers, que irão interagir com a marca Banco24Horas, e premiações para a audiência, que terá acesso ao mundo Banco24Horas através de QR Codes e links de acesso para produtos e serviços, e também  participará da experiência M2O (Metaverse to offline).

 


Leia também
Como o metaverso pode ajudar a resolver ameaças globais
Como o metaverso pode ajudar a resolver ameaças globais

A tecnologia está evoluindo rapidamente e continuará a impactar nossas vidas em 2023 e além. Precisamos nos adaptar e aproveitar as oportunidades para criar um futuro melhor.

Soluções Enterprise da NVIDIA e TDFX viabilizam a criação de mundos virtuais e experiências no metaverso
Soluções Enterprise da NVIDIA e TDFX viabilizam a criação de mundos virtuais e experiências no metaverso

Com o uso das soluções da divisão Enterprise da NVIDIA, os estúdios de produção virtual têm capacidade para desenvolver de forma ágil e consistente os mais diversos projetos nas áreas de efeitos visuais, vídeos, criações de mundos ou personagens em 3D.

Metaverso na prática é o foco da parceria entre WebSIA e Pixit
Metaverso na prática é o foco da parceria entre WebSIA e Pixit

Parceria entre WebSIA e Pixit visa dar às empresas novas experiências de interação por meio do metaverso. Pixit elabora espaços virtuais e WebSIA atua como advisor na utilização de tecnologias adequadas.

Brasil terá primeiro metaverso setorial do agronegócio
Brasil terá primeiro metaverso setorial do agronegócio

Um ambiente tecnológico que proporciona uma experiência imersiva com conteúdos das principais cadeias produtivas do universo Agro, espaços de relacionamento, salas de reunião de negócio, auditórios e ativações de produtos somados ao lúdico e à interativid

Metaverso além do hype: como o varejista pode aproveitar a realidade aumentada
Metaverso além do hype: como o varejista pode aproveitar a realidade aumentada

Atualmente, o metaverso é uma tecnologia que vem ganhando força, inclusive, no mercado varejista. Segundo um estudo da SBVC(Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), 49% dos entrevistados têm a intenção de utilizar o metaverso para fazer compras. 51% com