Lenovo lança ThinkPhone by Motorola, um smartphone para o mundo corporativo

Lenovo ThinkPhone
Imagem: Divulgação/Motorola

O smartphone tem certificação militar, é resistente a água e pode ser integrado aos notebooks da linha ThinkPad da Lenovo

Lenovo anuncia o lançamento de seu novo ThinkPhone by Motorola, um smartphone criado com foco no mercado corporativo. O ThinkPhone possui especificações poderosas e pode ser integrado aos notebooks da linha ThinkPad, da Lenovo. O modelo celebra o 30º aniversário da linha ThinkPad da Lenovo neste ano. Uma combinação única da expertise da Motorola em dispositivos móveis com todo o conhecimento da Lenovo em criar soluções de integração e segurança para clientes corporativos. 

O aparelho possui certificação MIL STD 810H1, um padrão militar americano para resistência de aparelhos. Seu design é feito de fibras de aramida mais fortes que o aço, laterais em alumínio, o mesmo utilizado em aeronaves, e tela protegida com Gorilla® Glass Victus™. Essa estrutura faz com que o aparelho resista a impactos e quedas de até 1,25 m. Além disso, o produto também possui certificação IP682, sendo resistente a água e poeira. Ele pode ficar embaixo da água por até 30 minutos em 1,5 m de profundidade. 

E, claro, não podia faltar o icônico Red Key, da linha ThinkPad, na lateral do aparelho. Esse feature pode ser configurado para dar acesso rápido aos principais apps utilizados e para criar experiências integradas com o notebook e o smartphone.

Em termos de processamento, o ThinkPhone é equipado com o chipset Snapdragon® 8+ Gen 1 Mobile Platform, que roda todos os principais apps de produtividade, até mesmo os workloads mais complexos e pesados. O smartphone é compatível com 5G3 e com o novo padrão Wi-Fi 6GHz para conexões de internet mais velozes. O dispositivo tem uma tela de 6.6” FHD+, bateria de mais de 36 horas de duração4, e carregador universal TurboPower™ de 68W capaz até mesmo de carregar notebooks e outros dispositivos com USB-C. 

Lenovo ThinkPhone
Imagem: Divulgação/Motorola

 

O smartphone conta com uma câmera de 50MP com tecnologia Ultra Pixel que entrega a melhor qualidade de imagem, seja em fotos ou em videochamadas. O Ultra Pixel permite que a câmera do aparelho capture imagens com 32x mais pixels focados, produzindo fotos com maior precisão de detalhes.

“Estamos empolgados em lançar o Lenovo ThinkPhone para o mercado corporativo. O aparelho é a representação da qualidade e do design da linha ThinkPad, trazendo ferramentas de produtividade e gerenciamento únicas e segurança de ponta”. “O ThinkPhone vai aperfeiçoar as experiências de clientes corporativos por muitos anos com suas características premium e sua integração com os notebooks ThinkPad”, afirma Sergio Buniac, presidente da Motorola e vice-presidente sênior da Lenovo.

Além disso, para a segurança corporativa, ele oferece uma gama completa de ferramentas de suporte e segurança com toda a proteção e o gerenciamento do ThinkShield, solução de segurança da Lenovo também utilizada nos smartphones da Motorola. Ela garante que as informações do aparelho estejam protegidas por meio de peças de softwares, processos e peças de hardware específicas.

O celular vem equipado ainda com o Moto Threat Defense, uma solução de segurança premium baseada em Inteligência Artificial; com o Moto Secure, um app que funciona como hub de segurança e privacidade; e com o Moto Key Safe, que cria mais uma camada de proteção ao isolar PINs e senhas. Outro benefício para as empresas é a possibilidade de gerenciar todas as unidades do ThinkPhone por meio de aplicações como o Moto OEM Config e o Moto Device Manager. Elas permitem que administradores possam configurar remotamente o smartphone. 

Lenovo TrinkPhone - Imagem: Divulgação/Motorola
Imagem: Divulgação/Motorola

 

Já para maior produtividade, o ThinkPhone oferece conectividade Think 2 Think proporcionada pela tecnologia Ready For5, que permite às empresas e usuários explorarem a integração entre o celular e um ThinkPad. Essas experiências incluem:

  • Conexão instantânea: smartphone e computador se encontram e se conectam instantaneamente quando usam o mesmo Wi-Fi.
  • Clipboard integrado: transferência de documentos entre aparelhos ao mover esses arquivos em um app no dispositivo de destino.
  • Notificações compartilhadas: as notificações que aparecem no celular são reproduzidas também no Windows Action Center. Clicando lá, é possível abrir o aplicativo que gerou a notificação no próprio computador.
  • Envio de arquivos: é possível arrastar arquivos do ThinkPhone para o PC e vice-versa.
  • ‘Streaming’ de aplicativos: é possível abrir qualquer aplicativo Android diretamente no computador.
  • Webcam avançada: o ThinkPhone pode ser utilizado como uma webcam para videoconferências.
  • ‘Hotspot’ instantâneo: conecte-se à internet com apenas um clique, aproveitando a compatibilidade do ThinkPhone com o 5G3. 

 

Em parceria com a Microsoft, a Motorola incluiu no ThinkPhone aplicativos Office 365, Outlook e Teams, permitindo que funcionários utilizem o aparelho para ter acesso mais seguro aos seus aplicativos personalizados, aos conteúdos e configurações do Windows para otimizar o trabalho de qualquer lugar que estejam.

Além disso, as empresas também estão desenvolvendo algumas experiências adicionais, incluindo a função push-to-talk, que permite comunicação instantânea por meio do aplicativo Walkie Talkie do Microsoft Teams. 


Leia também
Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil
Acer anuncia lançamento do Nitro V 15 no Brasil

Marca também lança acessórios para elevar ainda mais a experiência de jogo do público local, como kit de teclado e […]

ViewSonic lança 2º projetor laser 4K “Projetado para Xbox”
ViewSonic lança 2º projetor laser 4K “Projetado para Xbox”

O projetor LX700-4K oferece alto brilho, taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 4,2ms ViewSonic, fornecedor […]

Motorola lança o Moto g34 5G e o Moto g04 for Business
Motorola lança o Moto g34 5G e o Moto g04 for Business

Aparelhos ampliam o portfólio de produtos voltados para o mercado corporativo e são os primeiros modelos B2B de 2024 A […]

ASUS ROG lança primeiro notebook gamer com IA no Brasil
ASUS ROG lança primeiro notebook gamer com IA no Brasil

O ROG Zephyrus G16 é o primeiro notebook do país a ser equipado com a nova série de processadores Intel […]

NVIDIA lança plataforma de pesquisa em nuvem 6G para avançar nas comunicações sem fio com IA
NVIDIA lança plataforma de pesquisa em nuvem 6G para avançar nas comunicações sem fio com IA

A plataforma de pesquisa em nuvem 6G da NVIDIA capacita os pesquisadores com uma abordagem inovadora para desenvolverem a próxima […]