Easy Easy Apps: Como criar aplicativos para Android e iPhone sem precisar saber programar

Easy Easy Apps: Como criar aplicativos para Android e iPhone sem precisar saber programar
Imagem:

Hoje vou trazer uma solução simples para você que quer criar o seu aplicativo Web, Android, ou iOS sem se preocupar em programar.  

É isso mesmo, você NÃO precisa programar! 

O site Falando Tech recebeu um convite da Empresa Easy Easy Apps para testar e avaliar sua plataforma de desenvolvimento de aplicativos online.

Fiquei super feliz com o convite, pois, isso me passou um certo reconhecimento ao site Falando Tech, e a tudo que venho buscando  para a melhoria do site.

E, fora que eu adoro experimentar soluções tecnológicas.  Estou feliz mesmo!  =) 

Se você que está lendo esse post e ainda não ouviu falar sobre a Easy Easy Apps, vou falar um pouco da empresa:

A startup portuguesa Easy Easy Apps foi criada em 2013, fruto de um projeto idealizado por Vasco de Andrade e Silva e Gonçalo Dumiense. Com objetivo de permitir que pessoas e negócios concretizem suas ideias através de aplicativos, a Easy Easy Apps foi lançada com foco no mercado brasileiro, graças ao seu potencial de mercado e crescimento no mundo online e mobile.

O Easy Easy Apps é um website que funciona num modelo do-it-yourself e que permite a qualquer pessoa fazer apps móveis para Android, iOS e Web sem necessidade de programação, ou mesmo necessidade de instalar qualquer tipo de software.

Em agosto de 2013, aconteceu o lançamento da versão BETA. Em janeiro de 2014, a Easy Easy Apps lançou o projeto piloto do App para o mercado brasileiro. Em março de 2015, recebeu um aporte financeiro de R$ 2,5 milhões da Portugal Ventures, o qual possibilitou a continuidade do planejamento inicial: se tornar a plataforma para criação de aplicativos número 1 no mercado global.

Atualmente, a Easy Easy Apps mantém um crescimento superior a 20% ao mês e já atingiu a marca de 50k de apps criadas em sua plataforma mobile. A startup de rápido crescimento possui um plano de expansão em pleno andamento, com o objetivo de marcar presença em outros países da América Latina e atingir os Estados Unidos até o final de 2015.

Neste momento a Easy Easy Apps já auxilia milhares de PMEs, agências digitais, marcas e empreendedores a se estabelecer no mundo mobile, tendo como objetivo ser a plataforma referência na América Latina no próximo ano.

Para se manter em sintonia com o mercado brasileiro e oferecer o que há de mais atual aos clientes, acaba de firmar uma parceria estratégica com o Digitalks, empresa do Grupo iMasters, líder no setor de marketing digital, especializado em difundir e promover conteúdo relacionado ao setor de marketing digital em todas as mídias. 

Para que eu pudesse avaliar a plataforma Easy Easy Apps, nada mais justo que eu fosse pesquisar usando o sistema, então decidi criar um aplicativo para o site Falando Tech.

 Criei sem dificuldade alguma. Foi praticamente, “marcar e salvar” em quase todo o desenvolvimento do aplicativo, muito fácil!

Eu já desenvolvi alguns aplicativos android programando, mas com certeza você desenvolver um aplicativo sem precisar programar é uma “mão na roda”, e criar um aplicativo em um ambiente descomplicado facilita e muito. Na Easy Easy Apps, todo o desenvolvimento do aplicativo é de modo visual.

Você mesmo pode criar seus aplicativos do seu modo e gosto, seja; Loja, Restaurante, Empresa, Jornal/Blog, Igreja, Rádio,Taxi e Transporte, Suporte e apoio a clientes, Ofertas geolocalizadas, Guia, Academia, Evento, Artista, Clínica, Salão de beleza, ou Político.  

Dentro da plataforma após efetuar o cadastro, você vai encontrar de cara um “app exemplo” já pronto, com ele você poderá ter uma noção e também usá-lo como uma base se preferir. 

 

Já dentro da área de edição do seu aplicativo, existem quatro funções; DESIGN, FUNCIONALIDADES, DEFINIÇÕES, E PUBLICAR.

Com a função DESIGN fica muito fácil editar o estilo do seu aplicativo. 

E na função FUNCIONALIDADES que também gostei bastante, estão disponíveis diversas aplicações para colocar no aplicativo. 

 

E dentro da função DEFINIÇÕES encontra-se todo o sistema de configuração e ativação do seu aplicativo. Uma dessas me chamou bastante a atenção, foi o sistema de Push Notifications. O que esse sistema faz? O Push Notifications faz com que seu aplicativo possa receber notificações na tela.

Obs: Para que esse sistema funcione corretamente, você deverá configurar seu app corretamente. Caso tenha dúvidas, basta você contatar o suporte do Easy Easy Apps. 

Finalmente na função PUBLICAR, como o próprio nome diz, ele é a etapa final para a publicação do seu aplicativo. Você apenas deverá adicionar algumas informações para o funcionamento do Push Notifications como informei à cima. 

O aplicativo do Falando Tech ficou assim, em breve vou disponibilizar para download;

 

 

Bom, minha avaliação final para a plataforma Easy Easy Apps é que; Apesar de que a maioria das plataformas online serem um pouco pesadas para um bom funcionamento em nossa atual velocidade de internet brasileira, a plataforma Easy Easy Apps se saiu muito bem nesse quesito! Muito leve, e não teve nenhum travamento no desenvolvimento do aplicativo.

E na minha avaliação sobre a equipe, eu dou nota 10! Total atenção, sempre tive respostas rápidas.

Enfim, se você tem um projeto pessoal ou um projeto para sua empresa e quer criar um aplicativo, a Easy Easy Apps é uma ótima solução.

Acesse o site e conheça mais: www.easyeasyapps.net


Leia também
Linguagens Tech: Como definir a melhor para o negócio?
Linguagens Tech: Como definir a melhor para o negócio?

Veja quais são as quatro principais linguagens de programação utilizadas no mercado atual e o que diferencia cada uma delas […]

GitHub avança na segurança do desenvolvimento de software com a introdução do Code Scanning Autofix
GitHub avança na segurança do desenvolvimento de software com a introdução do Code Scanning Autofix

Novo recurso abrange mais de 90% dos tipos de alerta em JavaScript, TypeScript, Java e Python, que são linguagens de […]

GitHub Copilot Chat já está disponível para organizações e indivíduos
GitHub Copilot Chat já está disponível para organizações e indivíduos

Todos os usuários do GitHub Copilot podem programar em linguagem natural com o Copilot Chat sem custo adicional Previamente anunciado […]

Truques básicos de CLI que toda pessoa desenvolvedora deveria saber para aumentar a produtividade
Truques básicos de CLI que toda pessoa desenvolvedora deveria saber para aumentar a produtividade

A CLI (interface de linha de comando) é uma ferramenta poderosa para desenvolvedores, oferecendo flexibilidade e controle

GitHub anuncia suporte para Swift e amplia segurança para apps móveis
GitHub anuncia suporte para Swift e amplia segurança para apps móveis

Os aplicativos móveis são essenciais no cotidiano, influenciando como trabalhamos, nos comunicamos e nos divertimos. Com o GitHub Mobile, desenvolvedores têm acesso fácil ao código de qualquer lugar