Easy Easy Apps: Como criar aplicativos para Android e iPhone sem precisar saber programar

Easy Easy Apps: Como criar aplicativos para Android e iPhone sem precisar saber programar
Imagem:

Hoje vou trazer uma solução simples para você que quer criar o seu aplicativo Web, Android, ou iOS sem se preocupar em programar.  

É isso mesmo, você NÃO precisa programar! 

O site Falando Tech recebeu um convite da Empresa Easy Easy Apps para testar e avaliar sua plataforma de desenvolvimento de aplicativos online.

Fiquei super feliz com o convite, pois, isso me passou um certo reconhecimento ao site Falando Tech, e a tudo que venho buscando  para a melhoria do site.

E, fora que eu adoro experimentar soluções tecnológicas.  Estou feliz mesmo!  =) 

Se você que está lendo esse post e ainda não ouviu falar sobre a Easy Easy Apps, vou falar um pouco da empresa:

A startup portuguesa Easy Easy Apps foi criada em 2013, fruto de um projeto idealizado por Vasco de Andrade e Silva e Gonçalo Dumiense. Com objetivo de permitir que pessoas e negócios concretizem suas ideias através de aplicativos, a Easy Easy Apps foi lançada com foco no mercado brasileiro, graças ao seu potencial de mercado e crescimento no mundo online e mobile.

O Easy Easy Apps é um website que funciona num modelo do-it-yourself e que permite a qualquer pessoa fazer apps móveis para Android, iOS e Web sem necessidade de programação, ou mesmo necessidade de instalar qualquer tipo de software.

Em agosto de 2013, aconteceu o lançamento da versão BETA. Em janeiro de 2014, a Easy Easy Apps lançou o projeto piloto do App para o mercado brasileiro. Em março de 2015, recebeu um aporte financeiro de R$ 2,5 milhões da Portugal Ventures, o qual possibilitou a continuidade do planejamento inicial: se tornar a plataforma para criação de aplicativos número 1 no mercado global.

Atualmente, a Easy Easy Apps mantém um crescimento superior a 20% ao mês e já atingiu a marca de 50k de apps criadas em sua plataforma mobile. A startup de rápido crescimento possui um plano de expansão em pleno andamento, com o objetivo de marcar presença em outros países da América Latina e atingir os Estados Unidos até o final de 2015.

Neste momento a Easy Easy Apps já auxilia milhares de PMEs, agências digitais, marcas e empreendedores a se estabelecer no mundo mobile, tendo como objetivo ser a plataforma referência na América Latina no próximo ano.

Para se manter em sintonia com o mercado brasileiro e oferecer o que há de mais atual aos clientes, acaba de firmar uma parceria estratégica com o Digitalks, empresa do Grupo iMasters, líder no setor de marketing digital, especializado em difundir e promover conteúdo relacionado ao setor de marketing digital em todas as mídias. 

Para que eu pudesse avaliar a plataforma Easy Easy Apps, nada mais justo que eu fosse pesquisar usando o sistema, então decidi criar um aplicativo para o site Falando Tech.

 Criei sem dificuldade alguma. Foi praticamente, “marcar e salvar” em quase todo o desenvolvimento do aplicativo, muito fácil!

Eu já desenvolvi alguns aplicativos android programando, mas com certeza você desenvolver um aplicativo sem precisar programar é uma “mão na roda”, e criar um aplicativo em um ambiente descomplicado facilita e muito. Na Easy Easy Apps, todo o desenvolvimento do aplicativo é de modo visual.

Você mesmo pode criar seus aplicativos do seu modo e gosto, seja; Loja, Restaurante, Empresa, Jornal/Blog, Igreja, Rádio,Taxi e Transporte, Suporte e apoio a clientes, Ofertas geolocalizadas, Guia, Academia, Evento, Artista, Clínica, Salão de beleza, ou Político.  

Dentro da plataforma após efetuar o cadastro, você vai encontrar de cara um “app exemplo” já pronto, com ele você poderá ter uma noção e também usá-lo como uma base se preferir. 

 

Já dentro da área de edição do seu aplicativo, existem quatro funções; DESIGN, FUNCIONALIDADES, DEFINIÇÕES, E PUBLICAR.

Com a função DESIGN fica muito fácil editar o estilo do seu aplicativo. 

E na função FUNCIONALIDADES que também gostei bastante, estão disponíveis diversas aplicações para colocar no aplicativo. 

 

E dentro da função DEFINIÇÕES encontra-se todo o sistema de configuração e ativação do seu aplicativo. Uma dessas me chamou bastante a atenção, foi o sistema de Push Notifications. O que esse sistema faz? O Push Notifications faz com que seu aplicativo possa receber notificações na tela.

Obs: Para que esse sistema funcione corretamente, você deverá configurar seu app corretamente. Caso tenha dúvidas, basta você contatar o suporte do Easy Easy Apps. 

Finalmente na função PUBLICAR, como o próprio nome diz, ele é a etapa final para a publicação do seu aplicativo. Você apenas deverá adicionar algumas informações para o funcionamento do Push Notifications como informei à cima. 

O aplicativo do Falando Tech ficou assim, em breve vou disponibilizar para download;

 

 

Bom, minha avaliação final para a plataforma Easy Easy Apps é que; Apesar de que a maioria das plataformas online serem um pouco pesadas para um bom funcionamento em nossa atual velocidade de internet brasileira, a plataforma Easy Easy Apps se saiu muito bem nesse quesito! Muito leve, e não teve nenhum travamento no desenvolvimento do aplicativo.

E na minha avaliação sobre a equipe, eu dou nota 10! Total atenção, sempre tive respostas rápidas.

Enfim, se você tem um projeto pessoal ou um projeto para sua empresa e quer criar um aplicativo, a Easy Easy Apps é uma ótima solução.

Acesse o site e conheça mais: www.easyeasyapps.net


Leia também
GitHub avança na segurança do desenvolvimento de software com a introdução do Code Scanning Autofix
GitHub avança na segurança do desenvolvimento de software com a introdução do Code Scanning Autofix

Novo recurso abrange mais de 90% dos tipos de alerta em JavaScript, TypeScript, Java e Python, que são linguagens de […]

GitHub Copilot Chat já está disponível para organizações e indivíduos
GitHub Copilot Chat já está disponível para organizações e indivíduos

Todos os usuários do GitHub Copilot podem programar em linguagem natural com o Copilot Chat sem custo adicional Previamente anunciado […]

Truques básicos de CLI que toda pessoa desenvolvedora deveria saber para aumentar a produtividade
Truques básicos de CLI que toda pessoa desenvolvedora deveria saber para aumentar a produtividade

A CLI (interface de linha de comando) é uma ferramenta poderosa para desenvolvedores, oferecendo flexibilidade e controle

GitHub anuncia suporte para Swift e amplia segurança para apps móveis
GitHub anuncia suporte para Swift e amplia segurança para apps móveis

Os aplicativos móveis são essenciais no cotidiano, influenciando como trabalhamos, nos comunicamos e nos divertimos. Com o GitHub Mobile, desenvolvedores têm acesso fácil ao código de qualquer lugar

GitHub libera relatórios privados de vulnerabilidade para todos
GitHub libera relatórios privados de vulnerabilidade para todos

GitHub lança relatórios privados de vulnerabilidade para ajudar pesquisadores e mantenedores a relatar e corrigir vulnerabilidades em repositórios públicos