Ícone do site

Solução 5G da Intelbras marca presença em evento internacional de tecnologia

CPE 5G, desenvolvida com chipset Qualcomm, é ideal para residências ou escritórios e vai disponibilizar acesso à internet por meio da nova rede 5G
Imagem: Divulgação / Intelbras

CPE 5G, desenvolvida com chipset Qualcomm, é ideal para residências ou escritórios e vai disponibilizar acesso à internet por meio da nova rede 5G

A Intelbras estará presente no Mobile World Congress (MWC) 2023, que acontece em Barcelona, Espanha, entre os dias 27 de fevereiro(hoje) e 2 de março. O CPE 5G, roteador Wi-Fi 6 Mesh desenvolvido com soluções da Qualcomm Technologies, Inc., será exibido no estande da Qualcomm Technologies (Hall 3, Stand 3E10) durante a feira.

“A Intelbras é a primeira empresa da América Latina a oferecer ao mercado soluções 5G que poderão ser utilizadas nas cidades que receberão cobertura da quinta geração de internet. Queremos ajudar a difundir a tecnologia Wi-Fi e 5G no país, junto de nossos parceiros ISP (Provedor de Serviços de Internet) e operadoras de comunicação”, explica Carlos Reich, gerente do segmento de redes 5G da Intelbras.

Luiz Tonisi, vice-presidente da Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda. e Presidente da Qualcomm Latin America, complementa: “A Qualcomm Technologies se orgulha de colaborar com fabricantes locais como a Intelbras, para produzir um CPE fabricado no país, que visa promover a implantação do 5G no Brasil e de tecnologias como o FWA, que possibilitará levar uma solução de banda larga eficiente para casas, escritórios e indústrias, ajudando a conectar a última milha para diminuir a divisão digital”.

Roteador Intelbras Wi-Fi 6 Mesh

O CPE 5G (Customer Premises Equipment), roteador Wi-Fi 6 Mesh, é alimentado pela Qualcomm 5G Fixed Wireless Access Platform Gen 2 com Snapdragon® X62 5G Modem-RF System e Qualcomm® Immersive Home 214 Platform. Essas soluções são ideais para residências e escritórios e podem ser utilizadas em diversas aplicações 5G, principalmente em FWA (Fixed Wireless Access), pois oferece conectividade de alta qualidade, velocidade e baixa latência, semelhante à fibra ótica. Outra vantagem é que não requer cabeamento e instalação na última milha, possibilitando a ampliação do uso de Wi-Fi e tecnologia 5G.

A solução está sendo produzida na filial São José (SC) da companhia, estimulando o desenvolvimento no Brasil de tecnologias avançadas para fomentar a implementação do 5G no país. “A Intelbras tem como propósito tornar a tecnologia acessível para melhorar e simplificar a vida das pessoas, por isso, faz parte da estratégia da empresa investir na tecnologia 5G, que promete ter um papel cada vez maior na criação de soluções que vão melhorar a qualidade de vida das sociedades e das operações das organizações”, pontua Reich. 

Sair da versão mobile