Ícone do site

Grasshopper e Mimo: dois aplicativos para aprender programação

Códificação
Imagem:

É notório que nos últimos anos as oportunidades na área da programação vem aumentando constantemente. Em 2020, um levantamento do site Catho, apontou um crescimento de 174% na busca por desenvolvedores. Já em 2021, um novo levantamento feito pela Acate apontou que as funções mais demandadas pelas empresas são: desenvolvedor Full Stack (22,63%), Back-End (18,43%) e Front-End (12,48%). 

Visando este crescimento, empresas estão lançando aplicativos para cativar o aprendizado na programação. Por exemplo, temos na Google Store e também na Apple Store, dois aplicativos para aprender programação de maneira fácil.

Confira abaixo!

1- Grasshopper 

 

O Grasshopper é um app de programação, desenvolvido pela Google, com jogos divertidos e rápidos. Com o app, você poderá aprender e escrever seus códigos em JavaScript. É possível passar por níveis progressivamente desafiadores à medida que desenvolve suas habilidades e, em seguida, ir aumentando suas habilidades de programação fundamentais para sua próxima etapa como programador.

Recursos do Grasshopper  

* Os quebra-cabeças visuais desenvolvem suas habilidades de resolução de problemas e solidificam os conceitos de programação
* Use o JavaScript padrão da indústria com apenas alguns toques em seu celular
* O feedback em tempo real te orienta como um professor
* Colecione conquistas à medida que aprende novas habilidades 

O aplicativo está disponível para Android e iOS

2 – Mimo 

 

Com o Mimo, aprender código e mergulhar na ciência da computação é fácil e intuitivo.
Você irá aprender praticando em projetos do mundo real em HTML, JavaScript, CSS, Python e SQL.

Com o app, você aprenderá:
• Linguagens de programação mais populares
• Resolver exercícios de programação pequenos que se encaixam em seu dia
• Executar códigos e construir projetos reais
• Programação em seu ritmo
• Praticar com desafios de codificação
• Construir um portfólio de projetos reais
• Obter um certificado para mostrar suas habilidades de codificação
• Juntar-se a uma comunidade de milhões de programadores

Recursos do Mimo

• Comece o caminho Python e inicie sua jornada de codificação com uma linguagem de uso universal. Aprenda Python com mais de 2.600 exercícios, mais de 53 conceitos e mais de 32 projetos que serão desbloqueados conforme você expande suas habilidades.
• Ao escolher o caminho de desenvolvimento da Web, você mergulhará na construção de sites com HTML, CSS e JavaScript. Comece sua jornada de desenvolvimento da Web com mais de 13.000 exercícios, mais de 87 conceitos e mais de 62 projetos.
• Com o currículo SQL, você mergulhará na ciência de dados, aprenderá a analisar dados com SQL e como o Google e a Netflix usam big data para recomendar sites ou filmes.  O aplicativo está disponível para Android e iOS
 
 
Sair da versão mobile